Uma boa alimentação garante mais disposição para o seu dia-a-dia 16 de setembro de 2014

Uma boa alimentação garante mais disposição para o seu dia-a-dia

Comer bem e perder alguns quilinhos: um sonho que hoje já não pertence apenas às mulheres, mas aos homens também! E o melhor de tudo é que não precisa entrar na onda das ‘dietas malucas’ que estão super na moda.

De acordo com especialistas, o segredo para uma alimentação saudável é comer a cada 3 horas. O café da manhã é a principal refeição do dia, por isso ele deve ser bem reforçado. A dica é: prefira as frutas e diminua os carboidratos.

Em dias de calor, dê preferência para comidas leves, como saladas e legumes. Nessa época é interessante dar preferência para peixe e frango grelhado, pois esses alimentos ajudam muito na hora da digestão e não fica aquela sensação de ‘pesado’.

E na hora que der vontade de comer doce, o que fazer? Diminua a quantidade de doces para uma porção pequena apenas 1 vez no dia. Ao invés de comer uma barra inteira de chocolate, pegue apenas um tablete, se for meio amargo, melhor ainda!

O ideal para manter uma vida saudável é praticar esportes, mas calma! Não precisa se matar de tanto se exercitar também!! Com a falta de tempo que enfrentamos nos dias de hoje, sempre deixamos os exercícios para depois, mas 30 minutos de 3 à 5 dias na semana já são suficientes para a melhora do funcionamento corporal. Seja uma caminhada, corrida ou até mesmo academia, não precisa de muito exagero!

Não se esqueça que beber água também é muito importante! Precisamos manter nosso corpo bem hidratado, principalmente em dias secos e de muito calor, 2 litros de água por dia são suficientes.

Lembrando que essas são apenas algumas dicas para se sentir bem diariamente, mas aqueles que pretendem emagrecer muito ou estão com algum problema de saúde e metabolismo, o correto é buscar ajuda de um especialista para indicar o melhor tratamento e dieta.