Estreia da Coluna da Barbara

BOM DIA!!!

Eu sou a Barbara Kern e, a partir de hoje, estarei aqui no Blog Delikad. A ideia é que seja um fórum livre onde possamos (pois vou precisar da ajuda de vocês) falar sobre assuntos de interesse: beleza, saúde, exercícios físicos, alimentação, respiração, decoração, autoajuda, conhecimentos gerais, viagens, música, história atual, etc.

Para começar, um pouco da minha história: nasci em São Paulo, mudei aos 5 anos para Nova Friburgo (Estado do Rio de Janeiro) onde passei minha adolescência e estudei no Colégio Nova Friburgo – colégio experimental da Fundação Getúlio Vargas – onde me ensinaram, mesmo durante a Ditadura Militar, sobre cidadania, democracia e justiça. Acima de tudo, ensinaram a nos valorizarmos e a adquirirmos conhecimentos para que pudéssemos discernir sobre o que seria melhor para nossas vidas.

Aos 17 anos mudei-me para o Rio de Janeiro, aos 22 voltei a morar em São Paulo. Trabalhei em um bar e restaurante na década de 80 que se tornou referência de ótima musica instrumental, o Saint Germain, ou Sanja para os íntimos. Trabalhei no Duty Free Shop em São Paulo, onde fui vendedora e gerente de loja. Saí e fui ser treinadora e vendedora na Dior.

Depois troquei tudo para trabalhar numa pequena distribuidora de perfumes e cosméticos, que ajudei a transformar na maior e melhor distribuidora de perfumes e cosméticos importados do mercado brasileiro, a RR.

Ao longo dos 21 anos que lá fiquei, fui Gerente de Vendas, Diretora de MKT e Vendas e Vice Presidente de MKT. Enfim, trabalhei com quase todas as marcas, desenvolvendo estratégias para introdução no mercado brasileiro de beleza: Gucci, Dolce & Gabbana, Thierry Mugler, Azzaro, Calvin Klein, Hugo Boss, Gabriela Sabatini, Bond n9, Clarins, La Prairie, Beyoncé, … e tantas outras mais…

Sem dúvida, pude contar com uma super equipe de pessoas envolvidas, comprometidas, criativas e, acima de tudo, que gostavam do que faziam.

Este espaço vai ser uma mistura disto tudo que vivi.

7 thoughts on “Estreia da Coluna da Barbara”

  1. Meus parabéns, Bárbara!
    Fico muito feliz em saber dessa sua nova iniciativa, reflexo do seu talento em uma brilhante trajetória profissional.
    Desejo que a sua coluna seja mais um grande sucesso!
    Beijos,
    Claudia Kairalla

  2. Barbara, você não para mesmo….que bom….mulheres como você são surpreendentes e nos faz pensar grande em todos aspectos! Um beijo no coração e estarei te seguindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *